Trabalho em Grupo 4 semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 FLUXO DE CAIXA 4
3 DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA PELO MÉTODO DIRETO 6
4 ESCLARECIMENTO SOBRE DÚVIDAS EMPRESARIAIS 8
5 MEDIA ARITMÉTICA, DESVIO PADRÃO AMOSTRAL E COEFICIENTE DE VARIAÇÃO. 11
6 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Analisando todo o complexo que abrange a estrutura de uma empresa vê-se que uma entidade possui disposições significativas para obter um ótimo desenvolvimento empresarial e para atingir as metas almejadas os gestores precisam de conhecimentos essências para fornecer informações detalhadas. Através de ferramentas indispensáveis é possível prover dados como o fluxo de caixa, que traz dados relevantes em relação a despesas e entradas de caixas projetados, além de ser um instrumento simples, é extremamente útil e poderoso para auxiliar a gestão financeira da empresa.
As demonstrações contábeis estabelecem informações que devem ser obrigatoriamente divulgadas, dentre elas destaca-se as Demonstrações de Valor Aditivado e Demonstração de Fluxo de caixa, estabelecendo suas diferenças, sua importância e obrigação para a entidade. Veremos ainda os resultados apurados através das demonstrações de fluxo de caixa pelo método direto, o qual é parte integrante das demonstrações financeiras, e que tem por objetivo fornecer dados indispensáveis, detalhando os recebimentos e pagamentos.
O orçamento empresarial sendo uma técnica que fornece subsídios aos gestores na avaliação do alcance de metas e objetivos destaca-se um ponto relevante: as empresas devem possuir orçamentos? O que realmente importante para a tomada de decisões?
Deveres e obrigações toda entidade deve possuir, mas o que define os impostos, taxas e contribuições? A situação real de suas obrigações a serem cumpridas é fundamental para um sucesso empresarial, assim como os controles financeiros são os instrumentos que permitem ao administrador planejar, coordenar, dirigir e controlar os