Trabalho Em Grupo 3 Sem
Com o decorrer da disciplina de Artes Visuais, podemos perceber a importância de o professor ter entendimento nas linguagens artísticas, para repassar um ensino de forma coerente e democrático não se detendo apenas em uma linguagem. Pois arte como o termo reporta, deve ser contemplada em seu sentido amplo, envolvendo a diversidade de áreas e os alunos têm o direito de apreciá-las, analisa-las, refleti-las, e experimentá-las, porque todas essas linguagens artísticas fazem parte do seu cotidiano.
Observamos a importância de o professor obter uma concepção de arte abrangente, algo não fragmentado para que possam proporcionar aos alunos contatos com o conhecimento cultural básico para uma vida social viva.
Importante também salientarmos que a maioria dos professores atualmente não possuem uma vida estética apreciativa, ficando reservado a uma pequena parte da categoria.
Mas de uma forma modesta este conceito tem mudado, passando a proporcionar o conhecimento mais abrangente da arte, em diversas opções artísticas disponíveis para apreciação pessoal.
A arte e o professor estão ligados em todo o ambiente escolar, e com o conhecimento e a apreciação estética do professor com a arte, o mesmo consegue orientar e ampliar o repertório cultural do aluno a partir dos conhecimentos estéticos contextualizados, aproximando-o assim ao universo cultural da humanidade nas suas diversas representações.
Estaremos também apreciando a vida e obra de um grande artista de obras visuais que muito contribuiu para o acervo brasileiro, e grandes apreciações estéticas pôde nos proporcionar através de suas obras e de seu modo de se expressar.
Cândido Portinari, pintor brasileiro, que pintou quase cinco mil obras, onde muitas de suas obras ficaram conhecidas internacionalmente.
Consequentemente com a apreciação das artes visuais, o professor reavalia seus conceitos e passa a observar a arte, não como toda a