trabalho ed fisica
CAMPUS PIRAPORA – IFNMG
Ensino Médio Integrado - Informática Vermelha – 1ª série
KAREN ALANA MAGALHÃES DOS SANTOS E JANAYNA VELOSO DE OLIVEIRA
MÚSICA GOSPEL
PIRAPORA
Novembro/2013
KAREN ALANA MAGALHÃES DOS SANTOS E JANAYNA VELOSO DE OLIVEIRA
MÚSICA GOSPEL
Trabalho apresentado ao Instituto Federal Norte de Minas Gerais - Campus Pirapora, como requisito avaliativo da disciplina Educação Física.
Prof°. Ms. André Lacerda
PIRAPORA
Novembro/2013
Sumário
Introdução 1
Historico do ritmo 1
Principai características 2
Locais em que eram tocadas 1 principais bandas e cantores 1 caracterização instrumental 2 subgêneros do ritmo 1 bibliografias 2
Introdução
A música Gospel
Histórico do ritmo
A palavra Gospel se origina do termo God Spell, do inglês antigo, que se traduz para “Deus soletra”, porém, no contexto, o seu significado se torna “Boas novas”.
A história começa no tráfico de escravos Africanos para o continente Americano. Os escravos cantavam músicas (as chamadas canções de trabalho), para aliviar a dor que eles sentiam devido à exploração e abusos sofridos. Com a abolição da escravatura nos Estados Unidos em 1865, as igrejas se transformaram em verdadeiros “celeiros musicais”, assim, o mundo pode conhecer grandes gêneros, tais como o gospel, o ragtime, o blues e o jazz. Na década de 40, a música gospel começou a se espalhar nos Estados Unidos. Porém, apenas com a ajuda da televisão, na década de 50, os pastores e grupos gospel passaram a gravar discos e a ficarem conhecidos no mundo todo.
Principais características
Entre as principais características da música gospel estão a relação entre o cantor e o coro num vocal estilo "chamado e resposta" e na excitação religiosa expressa na interpretação das canções. Outra característica são suas letras