trabalho ed fisica
A DECISÃO É SUA!!!
Se quiseres a vida com alegria, qualidade, longevidade e aproveitando as oportunidades... faça ATIVIDADE FÍSICA, mas de quiseres o sofrimento, dor, estresse, morte prematura e sem perspectivas de vida, fique com a INATIVIDADE FÍSICA. PORQUÊ???
A prática regular de atividade física sempre esteve ligada à imagem de pessoas alegres, bonitas, dispostas e saudáveis. Segundo Marcelo Montti, atividade física é definida como um conjunto de ações que um indivíduo ou grupo de pessoas pratica envolvendo gasto de energia e alterações do organismo, por meio de exercícios que envolvam movimentos corporais, com aplicação de uma ou mais aptidões físicas, além de atividades mental e social, de modo que terá como resultados os benefícios à saúde.
Em contrapartida, um dos fatores de maior contribuição para o surgimento de doenças ocupacionais é a falta da prática de atividade física, ou INATIVIDADE FÍSICA. O indivíduo que não pratica atividade física de modo regular é também aquele que não faz qualquer tipo de atividade, é considerado uma pessoa SEDENTÁRIA. A INATIVIDADE FÍSICA leva a regressão progressiva da capacidade funcional de diversos órgãos e sistemas do corpo humano. Atualmente as atividades mais comuns mesmo entre as crianças são aquelas sedentárias, que não exige grandes esforços, oferecidos por videogames, televisão e computadores. Esta cultura ao sedentarismo que inicia na infância, estende-se a fase adulta, induzindo as pessoas a hábitos extremamente sedentários (BARROS NETO, 1997). O sedentarismo é um dos principais causadores das doenças crônico-degenerativas como a hipertensão arterial, diabetes, lombalgias entre outras. As mudanças de estilo de vida sedentária para a ativa, podem ocorrer na medida em que as pessoas conhecerem os benefícios da atividade física regular, para acreditarem que a