Trabalho do sesi filosofia pais
Capital: Lima
Idioma: espanhol, quíchua, aimará (oficiais) Moeda: sol novo Nacionalidade: peruana Composição étnica: quíchuas e aimarás 45%, eurameríndios 37%,europeus ibéricos 15%,outros 3% (1996) População (milhões hab.): 27.6 Peru: um país de culturas e tradições milenares e de muito sincretismo religioso
Geração após geração, as tradições são mantidas e ensinadas aos descendentes.
Com 1.285.216 Km2, o Peru é o terceiro maior país da América do Sul. O país tem uma localização estratégia, possui demarcação territorial ao norte com o Equador e a Colômbia, ao sul com o Chile, a leste com o Brasil e a Bolívia e a oeste é banhado pelo Oceano Pacífico.
O Peru apresenta um variado cenário geográfico. O país está dividido em três regiões pela cordilheira dos Andes: a Costa, onde se concentra as maiores cidades e a capital Lima, a Serra, onde estão localizadas cidades importantes como Arequipa e Cuzco e a Selva, dominada por planícies e pela floresta tropical.
Ao longo de sua história, uma das características mais importantes do Peru é a grande variedade de origens étnicas e culturais. Parte desta riqueza cultural deve-se à influência inca, cuja civilização esteve presente no país até a chegada dos espanhóis, no século XVI. Esse tempo marcado pela civilização inca deixou belas obras arquitetônicas – entre elas Machu Picchu, sítio arqueológico descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em 24 de julho de 1911 e Cuzco, a primeira cidade turística do país.
Cultura
O Peru é um país de cultura e de tradições milenares. Os indícios da herança inca podem ser comprovados em Machu Picchu e na cidade de Cuzco, considerados patrimônios da humanidade.
Entre o povo peruno são encontradas muitas manifestações artísticas. Uma das tradições encontradas no país é a arte de tercer. A atividade é exercida principalmente entre as mulheres, que transformam as fibras de lã da Ihama e a lã da vicuña e do algodão em belíssimos mantos, chullus” (”gôrro