trabalho diversos
O emprego é um tipo de trabalho remunerado, de vínculo permanente e formal, prestado a uma organização ou pessoa (doméstico). Então emprego é carteira assinada ou emprego público.
Portanto, quem tem emprego trabalha (rssrsrs, quase sempre) mas nem sempre quem trabalha tem emprego (carteira assinada) O novo perfil do empregado ideal em tempos de globalização
A gestão empresarial clássica do tipo "fordiana" está em crise. Fábricas verticais absorventes atuando através de rígidas hierarquias, onde as ordens são matematicamente seguidas já são coisas do passado. O novo perfil do funcionário na ordem global deve ser aquele de uma pessoa ousada, criativa que não obedece somente as ordens para as mudanças , mas que as propõe, em busca de crescimento e também agilidade na empresa . Deve ser, portanto, um " rebelde corporativo" .
As mudanças na empresa exigem maior audácia, e até mesmo certo entendimento por parte das chefias no que tange ao modelo hierárquico clássico. O melhor e o mais criativo dos funcionários não está mais necessariamente na cadeia hierarquizada da organização empresarial . Administrar bem , hoje, não significa estar no comando diretivo com todas as regras impostas pela doutrina tradicional trabalhista.
O empregador ou seus prepostos tinham na organização empresarial um poder diretivo quase que absoluto. O poder de direção, como preleciona Amauri Mascaro do Nascimento, " é a faculdade atribuída ao empregador de determinar o modo como a atividade do empregado , em decorrência do contrato de trabalho, deve ser exercida.
O poder de direção manifesta-se mediante três principais formas: o poder de organização, o poder de controle sobre o trabalho e o poder disciplinar sobre o empregado.
O poder de organização da atividade do empregado, combinando-a em função dos demais fatores da produção, tendo em vista os fins objetivados pela empresa, pertence ao empregador, uma