Trabalho Diego
DIEGO COSTA DE BRITO
HABEAS CORPUS
Salvador 2014
DIEGO COSTA DE BRITO
O AMOR E ÓDIO DE SOFIA
TRABALHO: PORTUGUÊS
PROFESSORA: KARINA RÊGO
TURMA: 311-A
CURSO: DIREITO
TURNO: NOTURNO
Faculdade Ruy Barbosa
Salvador, 10 de março de 2014.
O AMOR E ÓDIO DE SOFIA
No ano de mais ou menos 1930 a 1931 na cidade do Recife, existiu uma menina chamada Sofia, com 09 anos e alguns meses de idade na época. Ela odiava sentimentos, pois tinha medo deles.
Um dia, chega à escola e descobre que terá um novo professor, e quando o conhece acaba tendo um amor e uma admiração tão grande por ele, que se sentia irritada com esses sentimentos.
Em decorrência disso Sofia passa a ser a pior aluna da classe, e incomodava o professor de tal maneira que o homem passa odia-la da mesma forma.
Certo dia o professor leu uma historia sobre um homem muito pobre que saiu de casa e viajou o mundo inteiro tentando achar tesouros. Não achando esses tesouros o homem volta para casa mais pobre do que tinha saído. Chegando em casa ele separa algumas sementes e as planta, quando os frutos da plantação começaram a serem colhidos, o homem as vende e com isso ele se torna rico.
O professor pediu para que os alunos escrevessem com suas próprias palavras o que entenderam sobre a história. Sofia sem pensar muito escreve; que o tesouro está onde se menos espera. Prontamente entregou seu caderno ao professor e saiu correndo para o parque da escola, pois ele havia dito que quem terminasse estaria liberado. Sofia ficou um tempo sozinha, até todos os alunos terminassem e fossem ao parque da escola também, e conversando com um amigo o jardineiro da escola, percebeu que tinha esquecido um objeto em sua carteira que ela iria buscar, porque queria mostrar ao amigo. Saiu correndo e entrou na sala estabanada sem perceber que o professor ainda estava na sala folheando os cadernos dos alunos. Foi quando ela estava prestes a sair, com medo pois nunca havia