Trabalho TGA Diego
As formas burocráticas rotinizam os processos de administração exatamente como a máquina rotiniza a produção. A primeira definição de burocracia caracteriza-a como uma forma de organização que enfatiza a precisão, a rapidez, a clareza, a regularidade, a confiabilidade e a eficiência, atingidas através da criação de uma divisão de tarefas fixas, supervisão hierárquica, regras detalhadas e regulamentos. O enfoque burocrático tinha potencial para rotinizar e mecanizar quase cada aspecto da vida humana, corroendo o espírito humano e a capacidade de ação espontânea, mas isso poderia ter graves conseqüências políticas ao minar o potencial de formas mais democráticas de organização.
QUESTÃO 2
A qualidade de vida no trabalho são as ações que as organizações empresariais realizam com o objetivo de promover no ambiente de trabalho condições que melhorem o desenvolvimento de seus funcionários. Qualidade de vida no trabalho é fundamental, pois é uma forma de promover o bem-estar dos funcionários. Uma organização que pratica a qualidade de vida no trabalho terá funcionários satisfeitos, motivados, bem humorados e terá grande produtividade em suas atividades, já a ausência da qualidade de vida no trabalho conduz a uma insatisfação de seus funcionários, causando alto nível de estresse, o que pode se agravar em uma doença. A qualidade de vida dentro das organizações é necessária, pois os funcionários estarão bem eles mesmos e satisfeitos com a organização.
QUESTÃO 3
As empresas bem sucedidas são aquelas que conseguem adaptar-se adequadamente às demandas ambientais. As características das organizações dependem das características do ambiente que estão inseridas. Nesse sentido, o ambiente molda as organizações. Ambiente é tudo o que acontece externamente, mas influenciando internamente uma organização. Os fatores ambiente e tecnologia são fundamentais para o equilíbrio e ponderação dentro das organizações, podendo tais aspectos atuarem como oportunidade ou