TRABALHO FORMATADO diego
1749 palavras
7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOADMINISTRAÇÃO – 4º SEMESTRE
DIEGO DE PAULA SANTANA
TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO II
ALTA FLORESTA/MT
2013
DIEGO DE PAULA SANTANA
TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO II
Trabalho de Administração apresentado à UNOPAR Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de
Teoria de Administração II
Prof. Tricia
ALTA FLORESTA/MT
2013
Lei de Oferta e Demanda, estabelece a relação entre a demanda de um produto, que significa a procura, e a quantidade que é oferecida, ou seja, a oferta.
Quando a oferta exede a procura o preço cai, e quando a demanda supera a oferta o preço aumenta.
Os Itens que podem influenciar nas demandas das pessoas são o desejo e a necessidade das pessoas, o poder de compra, o gosto do consumidor e a relação do seu preço e o poder de compra do consumidor.
Os Itens que podem influenciar na oferta é a quantidade ofertada de um bem, o preço deste bem, o preço dos bens concorrentes a estes e o custo de produção destes bens.
Equilíbrio de Mercado e quando a quantidade de demanda coincide com a quantidade ofertada, ou seja, é os patamares onde ambos os lados aceitam o preço alcançado. É um processo de duas dimensões: uma dimensão ontológica e outra epistemológica. Na dimensão ontológica, o pressuposto fundamental é que o conhecimento só é criado por indivíduos, o que significa que a criação do conhecimento organizacional seja entendida como um “processo que amplia organizacionalmente o conhecimento criado pelos indivíduos, cristalizando-o como parte da rede de conhecimentos da organização” Com relação à dimensão epistemológica, o homem faz uma reflexão sobre o conhecimento produzido por ele próprio sobre ele próprio, sua validade prática, suas etapas de desenvolvimento e seus limites.
O conhecimento tácito é pessoal, específico ao contexto e, assim, difícil de ser formulado e comunicado. O conhecimento explícito ou codificado refere-se ao conhecimento transmissível em