Trabalho Desenvolvimento
Emocional Atípico
unas :
Colégio 24 de maio
Professora: Mara
Vanessa
Aline
Carla
Roseli
Suely
Eliene
Michele
Desenvolvimento Emocional
Atípico
O que é?
É uma espécie de comportamento problemático ou transtorno psicológico
Como exemplo; crianças acima dos sete anos que molham a cama e tem pesadelos, além de roer as unhas e
Dizer palavrões com frequência.
Quando esses acontecimentos duram poucos meses pode – se haver um desvio de comportamento dessas crianças ou um desvio emocional. O transtorno comportamental é mais comum na infância , como a Hiperatividade e o Déficit de
Atenção , que faz tais crianças ter dificuldades para prestar atenção , são fisicamente ativas , e não conseguem controlar seus impulsos , causando problemas acadêmicos e comportamentais. Porem uma criança pode ser muito ativa , mas consegue controlar a sua atenção , ou pode ser muito calma e pouco capaz de manter a atenção. Hiperatividade Infantil (TDAH)
O Transtorno por déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) tem três sintomas: hiperatividade, falta de atenção e impulsividade.
Trata-se da síndrome da conduta, de origem neurobiológica, mais frequente durante a infância.
Estima-se que cerca de 5% da população infantojuvenil, de 3 a 16 anos, sofre, sendo 3 vezes mais frequente nos homens. Conhecida por TDAH, é uma patologia que se caracteriza pela existência de três sintomas: hiperatividade (movimento contínuo e superior ao esperado para a idade da criança), falta de atenção e impulsividade. Um transtorno que se produz devido a uma alteração do sistema nervoso central. É hoje, uma das causas mais frequentes do fracasso escolar e de problemas sociais na idade infantil. É uma patologia crônica, altamente genética (75%), mas que se pode diagnosticar e tratar.
Hiperatividade, falta de atenção e impulsividade
As crianças que sofrem de TDAH apresentam conduta inapropriada para sua idade. Custa-lhes controlar seu comportamento, suas emoções e pensamentos. Têm
uma