Trabalho decente
A responsabilidade social interna focaliza o público-interno da empresa, seus empregados e seus dependentes, sem os quais a organização não pode sobreviver; satisfazendo as suas necessidades e interesses, gerando valor para todos.
Oferecer condições de dignas para os funcionários de uma empresa favorece, em todos os âmbitos, o crescimento da mesma, salientando que, esse compromisso eleva a motivação dos funcionários, os quais aumentam os níveis de produção; reduzem o índice de acidentes e ainda favorecem o positivismo da sua imagem frente à sociedade, assegurando a sustentabilidade em longo prazo dos negócios, por estarem sincronizadas com as novas dinâmicas que afetam a sociedade e o mundo empresarial.
As empresas socialmente responsáveis, que pensam não somente no lucro, mas, acima de tudo, no ser humano, são mais valorizadas e reconhecidas, com a preferência dos seus clientes. Essas ações estão se transformando numa poderosa vantagem competitiva no desenvolvimento dos negócios das organizações, já que os consumidores valorizam a preocupação das empresas em tornar a sociedade mais equilibrada, com menos injustiças e desigualdades.
O administrador é o líder da organização, o responsável por desenvolver formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio onde está inserido, a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente e a atuar em equipes interdisciplinares, nunca se esquecendo que o mais importante é a ética e o respeito ao ser humano.
A satisfação na empresa depende da motivação das pessoas que trabalham nela e a imagem que ela fazem dessa empresa. Assim, cabe ao administrador se preocupar em se fazer cumprir todas as estratégias elaboradas para a garantia do trabalho digno de seus