trabalho de urbanístico
CURSO DE DIREITO
CARLOS EDUARDO GONÇALVES DE GODOI
KAROLINE JARDIM
PROJETO
POLÍTICA HABITACIONAL EM ASSENTAMENTOS URBANOS DE JUIZ DE FORA E DIREITOS FUNDAMENTAIS
JUIZ DE FORA
2014
CARLOS EDUARDO GONÇALVES DE GODOI
KAROLINE JARDIM
PROJETO
POLÍTICA HABITACIONAL EM ASSENTAMENTOS URBANOS DE JUIZ DE FORA E DIREITOS FUNDAMENTAIS
Projeto do trabalho avaliativo da disciplina de Direito Urbanístico do curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora.
PROFESSOR: RIANI
JUIZ DE FORA
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivo geral
2.2 Objetivos específicos
3 JUSTIFICATIVA
4 MARCO TEÓRICO
5 PROBLEMA DE PESQUISA
6 METODOLOGIA
7 CRONOGRAMA
8 CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS
3
3
3
4
4
4
7
7
8
8
10
1 INTRODUÇÃO
O contencioso de massa é um fenômeno de gênese recente fruto da complexa globalização das relações sociais e de incipientes produtos filosóficos e teóricos que busquem descrever sua ocorrência e prescrever ferramentas para sua manipulação.
Também denominado massificado de ações, o referido fenômeno repousa sobre o alto volume de litígios levados aos tribunais envolvendo geralmente matérias de mesmo teor com os quais os escritórios jurídicos defrontam-se e tem o desafio de gerenciar num movimento de busca por suporte dos produtos científicos de ciência diversa do direito, a administração.
Faz-se de suma importância expor o conceito do contencioso de massa, bem como suas diferentes perspectivas de análise num esforço de guiar o pensamento para a compreensão racional dos processos abarcados pelo fenômeno como, por exemplo, a filtragem dos processos, a elaboração de defesas e a realização de audiências num contexto fundamental, a injeção de alto volume.
Com litígios em massa e a pressão dos prazos há de surgir circunstância propícia para se questionar a existência de uma solução, e a administração é apontada como o ramo da ciência que fornece as ferramentas e acepções