Trabalho De Sociologia
Resumo
No filme A Vila se passa um historia muito interessante onde existe uma pequena sociedade bem simplista onde todos têm suas funções.
No inicio do filme esse pequeno vilarejo vive sua vida normalmente dominada pelos anciões da vida que conduzem e mantem as regras no local, assim a população nessa vila esta vivendo sua vida normal até que algumas das pessoas da vila estão querendo ultrapassar o delimitado da fronteira da floresta, mas tudo muda quando um casal recém-casado sofre de uma brutal tentativa de assassinato do irmão da noiva porem a noiva que é filha de um dos anciões que é cega foi designada para buscar remédio na cidade que era proibido para os moradores da vila não só proibido mais fora do conhecimento deles, alguns fatos eram cruciais para a dominação deles assim como a dos seres místicos da floresta que eram contados desde criança, como a cor do mal que era o vermelho e a cor da proteção que era o amarelo.
Assim como toda sociedade no filme um dos anciões diz que tem que se renovar e que eles são o futuro dessa vila e que ela esta sendo guiada pelo amor de salvar o seu marido. No final ocorre tudo certo o casal consegue se manter junto e vivos após todos os problemas passados no filme.
Correlação com Émile Durkheim
Inicialmente vamos falar um pouco sobre a teoria de Émile Durkheim e depois vamos relacionar sua teoria com o filme A Vila.
Émilie Durkheim nasceu em 1858 e veio a falecer em 1917 nasceu em Épinal na região da Lorena descendente de uma família de rabinos. Inicio seus estudos filosóficos na escola normal superior de paris indo depois para a Alemanha, suas principais obras foram: Da divisão do método sociológico, O suicídio, formas elementares da vida religiosa.
Bom para Durkheim os fatos sociais devem ter coerção devem ser exteriores ao ser geral para todos, assim no filme da vila vimos que o fato social correspondente lá existente é que lá existe um padrão social, ou seja, é coercivo pela força o