Trabalho De Reumatologia
TRABALHO DE FUND. DE REUMATOLOGIA
.
EUNAPOLIS, BA
2015
MARTINS RAMOS DE OLIVEIRA NETO
DIFERENCIAÇÃO DOS TRAMENTOS FISIOTERAPICOS EM TENOSSINOVITE, TENDINITE, E.A E GOTA
Trabalho apresentado as Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia, a disciplina de Fundamentos de Reumatologia, no curso de Fisioterapia 5º período como nota parcial do primeiro bimestre, sendo orientado pelo professor Fred Habib.
EUNAPOLIS, BA
2015
TENOSSINOVITE
A primeiro momento o principal objetivo é a redução da inflamação e da dor e manutenção da amplitude de movimento das articulações. Em vista disso, inicialmente é utilizado um pré-cinético, através do Laser de Arsenieto de Gálio (As-Ga), tendo como objetivos proporcionar analgesia e reduzir a inflamação. Ou Ultra-som no modo contínuo e sonoforese, com técnica de contato direto. A aplicação foi por dois minutos no polegar direito e a seguir no polegar esquerdo, com freqüência 1 MHz e intensidade 0,8 w/cm2, por 2 min.
Após realizados esses procedimentos, pode ser feita através de exercícios terapêuticos de alongamento principalmente para os músculos extensor e flexores.
Para aumentar a mobilidade intra-articular, aumentar a amplitude de movimento, diminuir a dor e aumentar a nutrição para as estruturas articulares, são utilizadas técnicas de mobilização articular passiva, que são: mobilização passiva das articulações. O propósito é: aumentar a mobilidade intra-articular nas articulações do, aumentar a amplitude de movimento de flexão e extensão, diminuir a dor no e aumentar a nutrição para as estruturas articulares;
Após a realização de mobilização articular passiva, deve-se iniciar o trabalho de alongamento, pois para que haja amplitude de movimento normal é preciso que haja mobilidade e flexibilidade dos tecidos moles que circundam a articulação. Desse modo, alongamento pode ser descrito como qualquer manobra terapêutica elaborada para aumentar o comprimento de