Trabalho de redes
Cabeamento vertical (Delayne)
Cabeamento vertical é também chamado de cabeamento de backbone ou fiação. Estes são os fios que se estendem de andar em andar, através de um terreno ou de armários de telecomunicações para uma sala de equipamentos. Isto é contrastado com cabos horizontais, que ligam as estações de trabalho individuais na rede.
Mídia necessária (Denivaldo)
Durante a instalação do cabeamento vertical, vários tipos de mídia podem ser utilizadas: cabo de par trançado ou cabo UTP, par trançado blindado (STP), cabo de fibra óptica ou cabo coaxial. O equipamento deve ser ligado por cabos de não mais de 30 metros.
Diferenças de requerimento(Edna)
Embora os mesmos tipos de fios sejam utilizados para os cabos horizontais e verticais, os requisitos de cada um é diferente. Cabos utilizados para fiação de backbone devem atender a especificações particulares, geralmente OFNR ou riser não condutor óptico
nominal. Os cabos verticais devem ser capazes de suportar o seu próprio peso, ao contrário dos cabos horizontais, e devem ser fixados corretamente.
Backbone ou Cabeamento Vertical. (Juliana)
Definição: O Backbone é a espinha dorsal do cabeamento é por ele que passam a maioria das informações das redes sejam dados, voz, imagem etc.., sua função é disponibilizar as aplicações da sala de equipamentos nos TCs.
Componentes do Backbone. (Daniel)
Sala de equipamentos ( ER) . : Espaço reservado a abrigar os equipamentos principais das redes de telecomunicações. Ex Servidores de dados, centrais telefônicas centrais de vídeo.
A sala de equipamentos deve ser equipada para receber, os equipamentos, cabos e demais elementos de telecomunicações.
Deve estar localizada no meio da edificação, e prover fácil acesso a infraestrutura de passagem dos cabos.
O tamanho da ER deve ser o suficiente para acomodar os equipamentos e elementos do cabeamento de maneira a proporcionar fácil acesso aos mesmos.
Uma iluminação