TIG Problemas Internos em uma Organização X
Entre Jõao e Maria Lúcia houve uma negociação, onde João entendeu que Maria Lúcia não podia lhe ajudar porque tinha muito trabalho a fazer. Vendo que precisava da ajuda dela e, consequentemente, ela da ajuda dele, João se prontificou a ajudá-la, o que teve como resultado, a entrega do trabalho de ambos conforme as datas propostas. Todo esse processo, fez com que existisse um resultado satisfatório para as partes envolvidas ( João e Maria Lúcia). Apesar de no primeiro momento a Maria Lúcia não ter dado uma resposta positiva, o posicionamento de João diante de sua colega de trabalho fez com que ambos fossem beneficiados, onde a flexibilidade fez com que os dois saíssem ganhando de forma significativa, relação conhecida como "ganha x ganha" ou negociação integrativa.
Mateus é um funcionário que prefere não "meter o pitaco" onde não foi chamado. Feiner defendia que a chave para o conflito saudável é a troca de ideias energizadas. Não se sentindo confortável para emitir sua opinião diante do assunto, ele se retirou da sala, uma vez que não possuía no momento "ideias energizadas", a atitude dele pode ser explicada em cima da opinião de Feiner.
Eduarda é uma funcionária totalmente despreparada para a administração de conflitos, seu medo de dizer não faz dela uma pessoa totalmente maleável, característica na qual se tratando dentro de uma empresa, é desfavorável. O medo de dizer não nos impede de crescermos e sermos quem realmente somos, lembrando que, conflitos também fazem parte do amadurecimento. O medo de Eduarda de dizer não deixa claro o medo que ela tem de ocorrer um conflito.