Reestruturação produtiva
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
ANGELA OLIVEIRA
INGRID SALLENAVE
LILIA CAMPOS
MAGDA SANTANA
VÂNIA PAIXÃO
MARCO COUTINHO
ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI:
FUNDAC (12 – 18 ANOS).
Salvador
2013
ANGELA OLIVEIRA
INGRID SALLENAVE
LILIA CAMPOS
MAGDA SANTANA
VÂNIA PAIXÃO
MARCO COUTINHO
ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI:
FUNDAC (12 – 18 ANOS).
Projeto de Pesquisa apresentado a título de avaliação da disciplina Pesquisa em Serviço Social I, orientada pela docente Ivone Oliveira.
Salvador
2013
1. TEMA
Adolescente em conflito com a lei: FUNDAC (12 – 18 anos).
2. PROBLEMA
De que forma, As medidas socioeducativas da FUNDAC possibilitam a ressocialização do adolescente em conflito com a lei pela referida instituição?
3. HIPÓTESE
As Medidas Socioeducativas de Internação (MSEI) aplicadas na FUNDAC pode possibilitar a ressocialização dos adolescentes através da iniciação profissional e das oficinas pedagógicas.
A ação dos profissionais que compõem a equipe técnica como viabilização para garantia de direitos dos adolescentes privados de liberdade.
4. JUSTIFICATIVA
A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente, FUNDAC, tem como objetivo à promoção dos jovens que cometem atos infracionais, visando também a sua inserção no mercado de trabalho e à comunidade.
A unidade atende cerca de 300 adolescentes em todo o Estado da Bahia, que estão inseridos nos cursos profissionalizantes como SENAI, SENAC, com a finalidade de prepará-los para que retornem para casa com uma oportunidade de emprego. Para incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Fundação atualmente tem diversas parcerias cuja finalidade é assegurar a incompletude institucional, como também de garantir a