Trabalho de Quimica
1-Para fazermos um experimento, é importante ficarmos atentos as medidas de massa e de volume, pois elas devem ser precisas
Vale ressaltar que antes dos experimentos é preciso verificar o tipo de recipiente utilizado, porque ele pode ser dilatado em certas temperaturas.
2.1-Enquanto ao retirar líquidos de frascos devemos tomar certos cuidados, como por exemplo, certificar-se do material utilizado; seus compostos ; se o frasco está umedecido; ficar atento para não derramar os materiais, podendo assim danificar os rótulos e impedindo que possa ser lido futuramente; sempre que retirar a tampa olhar o lado aberto para não ter contato com a bancada; não colocar objetos sujos dentro dos recipientes para não contaminar a substância.
2.2- O volume dos líquidos tem que estar na medida correta para que se possa obter sucesso. Existem recipientes que podem ajudar nessa precisão que são eles os Graduados e Volumétricos, um medindo um único volume e o outro vários volumes .
2.3- Para poder evitar a paralaxe é preciso que seu olho esteja no nível da superfície do líquido para assim evitar um erro.
2.4- Os balões volumétricos são especialmente usados na preparação de soluções de concentração conhecida. Os balões volumétricos são construídos para conter volumes diversos.
2.5- Existem dois tipos de Pipetas: as volumétricas e as graduadas. As pipetas volumétricas são constituídas por um tubo de vidro com um bulbo na parte central sendo de uso mais freqüente as de 25 e 50 mL.
As pipetas graduadas consistem de um tubo de vidro estreito, geralmente graduado em 0,1mL. São usadas para medir pequenos volumes líquidos. E medem volumes variáveis
2.6- As buretas servem para dar escoamento a volumes variáveis de líquidos, e permitem o fácil controle de escoamento pelo seu bico. As de uso mais frenquente são as de 25 e 50 mL.