Trabalho De Processos
BIOLABFARMA
Atualizado em 08/12/2014
Aradois®
Losartan Potássico
Indicações de Aradois
Indicado no tratamento da hipertensão arterial. Ele pode ser administrado como monoterapia ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos. É indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca geralmente em combinação com diuréticos e digitálicos, tendo demonstrado efeito benéfico na sobrevida desses pacientes.
- Forma Farmacêutica e apresentações
Comprimido revestido e sulcado 25 mg. Caixa com 30 comprimidos.
Comprimido revestido e sulcado 50 mg. Caixa com 30 comprimidos.
Comprimido revestido e sulcado 100 mg. Caixa com 30 comprimidos.
- Contra-indicações
Pacientes com hipersensibilidade ao losartan ou a qualquer componente da fórmula.
Cuidados e Advertências de Aradois
Gerais - Pacientes com o volume intravascular depletado, podem apresentar hipotensão sintomática após início da terapia com Aradois® (por exemplo: pacientes tratados com diuréticos).Estas condições devem ser corrigidas antes da administração de Aradois® ou, então, utilizar uma dose inicial mais baixa (veja posologia).
Gravidez - Drogas que agem diretamente no sistema renina-angiotensina podem causar morbidade fetal e neonatal e morte do feto, quando administradas a mulheres grávidas. Quando uma gravidez for detectada, deve-se interromper imediatamente o tratamento com Aradois®. Mulheres em idade fértil, devem ser informadas pelos médicos sobre as conseqüências da exposição à drogas que agem no sistema renina-angiotensina.
Lactação - Não é conhecido se o losartan é excretado no leite humano, mas significantes níveis dele e de seu metabólito ativo foram encontrados no leite de ratas. Em função do potencial de reações adversas no lactente, deve-se interromper a amamentação ou então o tratamento com Aradois®, levando-se em consideração a importância da droga para a mãe.
Pediatria - A segurança e a eficácia do uso de Aradois® em crianças ainda não foram estabelecidas.
Geriatria