Trabalho de processos
A) Instituição, propósitos e porte da organização:
1. Santos Brasil S.A.
2. Empresa de capital aberto e listada no nível 2 de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a Santos Brasil já investiu cerca de R$ 3 bilhões em qualificação de mão-de-obra, tecnologia e modernização da infraestrutura portuária nos locais onde seus terminais estão estabelecidos.
3. A empresa deu início em 1997.
Em 2001, 250 metros de cais são agregados aos 510 metros originais do Tecon de Santos, que passa a operar com um cais acostável de 760 metros.
Em 2003 a Codesp incumbe à Santos Brasil S.A. a instalação e a operação, em área adjacente ao Tecon de Santos, de um terminal para a movimentação de veículos, em atendimento ao antigo pleito da indústria montadora sediada no estado de São Paulo.
Em 2006 teve a operação do primeiro navio de veículos no TEV, em maio. Em outubro, a Santos Brasil S.A. conclui seu IPO na Bolsa de Valores de São Paulo e ingressa no nível 2 de governança corporativa.
Em 2007 teve o início das obras para expansão adicional do Tecon de Santos, conferindo ao terminal uma estrutura com 980 metros de cais acostável - indispensável para a operação simultânea de três navios porta-contêineres modernos, com até 300 metros de comprimento. No mesmo mês, é implementado o plano de reestruturação societária com a criação da Holding Santos Brasil Participações S.A. Em novembro, a Nova Logística S.A. - subsidiária da Santos Brasil Participações S.A. - expande a gama de serviços oferecidos ao adquirir a Mesquita S.A. Transportes e Serviços, empresa especializada em serviços de logística.
Em 2008, em fevereiro, a NaraValley Participações S.A. - subsidiária integral da Santos Brasil Participações S.A. - adquire 75% das ações representativas da empresa Pará Empreendimentos Financeiros S.A., que detém 100% das ações do capital da Convicon - Contêineres de Vida do Conde S.A. A partir de então, a Santos Brasil passa a