Trabalho De Praticas
Engenharia Civil
Turma ENG035 – Noturno
A Crise Ambiental
Manaus/AM
2013
Alunos: PABLO JOÃO AVIBAMAR HAROLDO FONTÃO IZAIAS ALVES DA COSTA
Manaus/AM
2013
INTRODUÇÃO
A crise ambiental, ocorrida em todo o mundo, tem sido o tema principal entre os especialistas de diversas áreas. Assuntos como poluição do ar, aumento médio da temperatura global, tragédias naturais causadas por uso incorreto de recursos naturais, o risco de escassez de água doce, entre outros, são alguns dos subtópicos abordados em simpósios de todo o mundo.
Assim, dos subtópicos citados acima, irmos abordar com mais clareza o Risco de Escassez da Água Doce, suas principais causas, suas consequências, quais as medidas adotadas atualmente para prevenção e o que fazer para evitar o desperdício.
A CRISE AMBIENTAL
A crise ambiental é gerada pelo consumo intenso dos recursos naturais e consequente degradação ambiental, representa hoje um medo para algumas pessoas de que o planeta esteja à beira de um colapso, onde a natureza não consiga mais prover o necessário para que elas continuem vivendo com seu estilo de vida de forma indefinida. Além disso, de que o homem nem consiga mais o necessário para sua sobrevivência na Terra, devido aos anos de irresponsabilidade e negligência na sua relação com o planeta.
O RISCO DE ESCASSEZ DA ÁGUA DOCE
Estudiosos preveem que em breve a água será causa principal de conflitos entre nações. Há sinais dessa tensão em áreas do planeta como Oriente Médio e África. Mas também os brasileiros, que sempre se consideraram dotados de fontes inesgotáveis, vêem algumas de suas cidades sofrerem falta de água. A distribuição desigual é causa maior de problemas. Entre os países, o Brasil é privilegiado com 12% da água doce superficial no