Trabalho de OSM
A Usina São Martinho utiliza máquinas de escrever manuais para digitação dos holerites de seus funcionários, o que gera um maior gasto de tempo de seus profissionais de RH e o arquivamento dos dados é feito em armários que podem sofrer danos com o tempo, incluindo o alto tempo para verificação de cálculo de horas trabalhadas, hora extra, etc. para inclusão no holerite e a administração dos funcionários na Usina.
Na visita feita a Usina na área de RH foi detectado uma enorme quantidade de papéis incluindo contratos temporários dos funcionários da lavoura, contrato de estagiários, holerites, e várias fichas de cadastros de funcionários incluindo o extrato do Relógio Ponto que controla o horário de chegada e saída dos funcionários.
Durante a análise foi contatado que o sistema de holerites pode controlar mais do que isso, aproveitando o fluxo de dados para a geração de holerites, o sistema irá fazer todo o controle do restante dos dados, incluindo um Ponto digital que irá alimentar um banco de dados DB2 onde existira um cadastro dos funcionários e o tipo deles, incluindo já se são com contrato, estagiários ou funcionários normais contando com a informação do cargo.
Com os dados de entrada/saída dos funcionários, seu cargo, e informações pessoais de porcentagem a mais ou menos de salário, o sistema irá gerar os holerites automaticamente no fim de cada mês.
O sistema também irá gerar os contratos dos funcionários, sendo assim, quando o contrato terminar, o holerite deste funcionário não irá ser gerado no próximo mês.
Em caso de demissão o sistema irá gerar todo o cálculo do acerto com o funcionário.
Com isso iremos bloquear toda a causa que nos trouxe até a Usina e mais. Todo o processo de
RH agora está automatizado.
O sistema será entregue na versão 1.0 em 6 meses.
O tempo de implantação na Usina demorará cerca de 3 semanas incluindo o treinamento dos funcionários do RH.
Durante o