Trabalho de OSM
É um conjunto de princípios e normas que têm por objetivo planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar os esforços de grupos de indivíduos que se associam para atingir um resultado comum.
A Organização no sentido sistêmico ou no sentido puro da atividade de OSM é vista como o desenvolvimento ou adequação dos sistemas funcionais da Empresa, de forma a capacitá-la ao desenvolvimento de suas atividades dentro dos conceitos de produtividade. Os Sistemas podem ser conceituados como um conjunto de métodos, procedimentos e/ou técnicas, que trabalhados geram informações necessárias ao processo decisório da Empresa. Quanto ao Método, de forma mais prática, seria traduzido como a forma de executar os referidos sistemas com o menor dispêndio de energia e maior eficácia do executante.
2. O que vem a ser Taylorismo? Qual sua relação com OSM?
O Taylorismo é um sistema de organização industrial, é a divisão de tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o máximo de rendimento e eficiência com o mínimo de tempo e atividade. A correlação das duas atividades é que as duas detêm métodos e processos e padrão para ser obter resultados de formas práticas.
3. Como deve observar e interagir o gestor em uma organização em termos do projetado pela Teoria Y e pela Teoria X. Por que?
O gestor deve ter jogo de cintura para lidar com as duas teorias. Porque em uma equipe as opiniões são diversas e o gestor precisa saber conduzir de melhor maneira sua equipe para encontrar um equilíbrio entre as duas teorias.
4. Por que razão OSM está dando lugar a outras abordagens nas organizações modernas.
Para evoluir a OSM e inovar os seus procedimentos, afim de melhoria contínua.
5. É possível estabelecer diferenciação entre os componentes tecnologia (equipamentos) e tecnologia (conhecimento)?
Sim, pois tecnologia (equipamento) engloba evolução em máquinas e tecnologia