Trabalho de MKT
Separamos em 6 tópicos áreas importantes de como o marketing pode ser implantado no mercado imobiliário, com base no artigo do PHD Álvaro Monteiro.
marketing-imobiliario-em-6-passos
1. Conceito
No primeiro parágrafo, o autor dá introdução a dois conceitos que se complementam na hora da construção política de marca, de produtos construídos, de carteira de bens imobiliários – terrenos ou edifícios, de políticas de serviço e estratégia comercial.
O primeiro é o marketing operacional, em que o vendedor tem a função de agregar conhecimento e valor juntamente com o cliente sobre as qualidades do bem imobiliário dar a conhecer a valorizar junto de compradores potenciais as qualidades distintivas reivindicadas pelos bens imobiliários oferecidos, reduzindo os custos de prospecção dos compradores.
O segundo é o marketing estratégico traz uma visão mais ampla, em que você analisa necessidades do mercado (utilizando-se de características de construção, habitabilidade, localização, entre outros) destinado a grupos de compradores específicos.
Análise do mercado e desenvolvimento de conceitos de produtos imobiliários. Compradores específicos e que apresente qualidades distintas que os diferenciam dos concorrentes.
2. Segmentação de mercado
Conhecer seu público-alvo é fundamental para ter base na hora de ter um posicionamento ou realizar qualquer ação de marketing. E para saber se organizar diante das possibilidades, a divisão em três segmentos-base pode tornar a definição de diretrizes mais fácil. São elas:
Tipo de utilização Tipos de localização Tipo de cliente-alvo
Portanto, é a partir da