trabalho de mecanização
Curso: Agronomia
Disciplina: Máquinas e Mecanização Agrícola
Professor: Neyton de Oliveira Miranda
Mecanização Agrícola ( Trabalho Individual )
Aluna: Karla Vivianne Nogueira Monte
Maio de 2014
Mossoró / RN
Uma produção em alta escala é dependente da mecanização agrícola, ou seja, o uso das máquinas é um dos principais pontos para o aumento de produtividade. Como todo o processo de implantação de tecnologia, a mecanização passou por alguma etapas até chegarmos nos dias de hoje.
O espaço rural de vários países se modernizou. A mecanização agrícola, o uso da biotecnologia, de sistemas de estocagem e escoamento da produção tornaram a agropecuária mais produtiva e competitiva. Os investimentos e o controle da produção agrícola por grandes empresas disseminaram a utilização de produtos apropriados à correção do solo, de adubos químicos, de agrotóxicos, de sementes geneticamente modificadas e etc.
Tratores e sua evolução
O trator, como todo equipamento tecnológico, tem na sua historia de evolução um começo e um meio, e o final não está próximo porque eles estão sempre evoluindo. As empresas fabricantes investem em muitas novidades, e ano após ano os modelos dessas máquinas se superam.
Comentários: Um ponto importante que é preciso sempre ressaltar, é que na modernização de maquinas é sempre bom objetivar um aumento da produtividade.
As principais causas que possibilitaram a evolução dos tratores foram a necessidade do aumento da capacidade de trabalho do homem no campo, face a escassez de mão de obra rural e também a migração das populações rurais para as zonas urbanas, devido ao processo de desenvolvimento econômico pelo o qual o pais tem passado.
Além dessas causas, apareceram também as consequências que o trator vem provocando como a redução sensível da necessidade da