mecanização
Introdução
Este trabalho fala da evolução da mecanização agrícola , a mecanização e a mão de obra, as eras da mecanização , a importância da mecanização agrícola, o trator agrícola.
É objetivo deste trabalho é saber mais sobre as maquinas , alfaias agrícolas e também saber como eles aparecem e trabalham.
Capítulo 1
Evolução da mecanização agrícola
Todos os temos de ciência agronómicas a mecanização talvez foi o que mais se tem desenvolvido neste ultimo século.
A mecanização tem se desenvolvido muito mas á muitos anos a mecanização tinha estado parada em termos de evolução , pois antes só havia um arado feito de pau.
Era o homem que puxava esse arado de pau, mas depois de muitos anos começou a aparecer a tração animal , deixando assim o trabalho forçado do homem.
O ferro começou a aparecer e os arados começaram a ser mais desenvolvidos, com o ferro começara a existir mais alfaias agrícolas.
Começaram a construir-se charruas de ferro fundido e aço. Em 1865 começaram a aparecer as charruas com rodas e algumas mesmo com assentos
As ferramentas agrícolas tornaram-se necessárias, a partir do momento em que o homem necessitou de aumentar aquilo que produzia pois que, se ao primeiro bastava o que a terra lhe oferecia, com o aumento da população criou-se a necessidade do aumento da produção. Estes problemas, que á primeira vista pareciam resolver-se facilmente com o aparecimento das primeiras ferramentas agrícolas, tomaram outro especto quando o agricultor deixou de cultivar a terra apenas para autoabastecimento e pretendeu a remuneração do seu trabalho, transacionando os seus produtos.
Na segunda metade do século XIX, para além do arado e da charrua, começou a etapa das máquinas agrícolas puxadas por animais, tais como grades, cultivadores, semeadores, distribuidores de fertilizantes, gadanheiras, ceifeiras atadeiras e