Trabalho de marketing , pontos de contato
Análise do segmento de mercado:
Segundo o vice-presidente da Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes do Estado de São Paulo, a cidade tem 20 mil bares, constatando-se também que com a chegada do horário de verão e das festas de fim de ano, o faturamento dos bares tende ao crescimento.
Aliado ao calor, o horário de verão aumenta a sede pelo happy hour, que é aquela curtição com os amigos depois do trabalho, virando sinônimo de lucro para donos de bares e restaurantes.
Em relação às festas de final de ano, um levantamento realizado pela Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional São Paulo) revelou que o faturamento deve crescer entre 15% e 20%, neste período. O final do ano é muito importante, pois garante a reserva de caixa para janeiro, mês em que, devido às férias escolares e à migração da população para o litoral, o movimento diminui cerca de 15%.
Ponto de contato: Serviço.
Bar do Santa
No Bar do Santa, localizada na Vila Madalena, os clientes conseguem unir o útil ao agradável. Duas redomas de vidro instaladas entre a entrada e o salão do bar servem como lava-rápido de motocicletas, recebendo desde motos comuns até as famosas Harley Davidson. Diante disso, os motociclistas conseguem acompanhar mais de perto todo o trabalho, da lavagem ao enceramento, enquanto desfrutam de drinques e petiscos, provando também que essa tarefa não precisa ser necessariamente um programa entediante. Após a lavagem, os clientes não precisam ir embora: às sextas feiras a casa oferece uma programação com DJ onde o público também pode participar do playlist. O DJ ensina a discotecagem, e a música do cliente é tocada e remixada por ele mesmo.
Ponto de contato: Ponto de venda
Wall Street Bar
Unindo interatividade e entretenimento, o Wall Street Bar é inspirado na Bolsa de Valores de Nova Iorque, transportando os clientes para o palco das grandes negociações econômicas com um toque de