trabalho de leitura
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves
Diante desse pequeno texto de Rubem Alves, podemos ver uma grande mensagem, devemos como professores e futuro professores trabalhar para que nossas escolas sejam asas, encorajando nossos alunos a voarem.
Hoje em dia as nossas crianças estão cada vez mais determinadas a voarem, não devemos reter suas asas. Se reprimimos essas crianças, o que fariam no seu futuro? Temos que da liberdade para expressão, da o direito do aluno de optar, o deixar fazer seu próprio julgamento sobre determinado assunto, deixar a mente do aluno livre. Não o deixando trabalhar sozinho, mais dando ênfase ao seu esforço e ajudando em eventuais dificuldades.
No livro texto, temos vários textos com lições que devemos levar para dentro de sala de aula, ensinando que quando um grupo se junta as probabilidade de uma escola voar é muito grande, não depende de uma ou duas, mais de um conjunto, com competência e determinação teremos uma grande escola e grandes alunos.
Um trabalho em equipe significa que quando trabalhamos junto temos uma grande chance de sucesso, devemos aprender que “uma andorinha só, não faz verão”.
Alunos e professores, que aprenderam o verdadeiro sentido de como trabalharem juntos, tem mais