Trabalho de Interpretação e Produção de Texto
O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho.
“Pronto, aí tem algo para você fazer.
Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é”.
Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia.
Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa.
“Sua mãe andou lhe ensinando geografia?”, perguntou o pai, aturdido.
“Nem sei o que é isso”, respondeu o menino. “Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo”.
Paulo Coelho.
Nós todos sabemos que o homem desde o princípio da criação vem construindo uma falsa evolução, ao mesmo tempo que evoluímos regredimos nós achamos que o avanço da tecnologia é muito bom e confortável mais o sinônimo de evolução tecnológica significa; menos tempo na terra, em quanto um evolui o outro regride, o homem reclama, briga, e fala sobre um mundo sustentável, mas realmente estamos fazendo algo para melhorar, para realmente mudar?
O defeito não esta nos outros e sim em nós, pois se pararmos de apontar, criticar e acusar e começarmos a fazer mudança dentro de nós mesmos, aí sim tenho a certeza que realmente construiríamos juntos um mundo totalmente sustentável, mais construir um mundo assim será muito difícil, porque para construirmos um mundo sustentavelmente perfeito temos que reconstruir o homem.
Não fisicamente, mais a sua consciência, porque se pensarmos desde a idade da pedra o homem vem construindo coisas que nos fez chegar aqui, dentro desta sala com esse ar condicionado ligado e gelando, mais em nenhum momento paramos para pensar no mal que estamos fazendo só em usar esse ar condicionado, para isso acontecer o homem interferiu em algum rio para