Trabalho De Historias
A diversificada economia bizantina abrangia atividades agrícolas, comercias e manufatureiras. Praticava-se a agricultura principalmente em grandes propriedades de terras que pertenciam á Igreja e á aristocracia. A partir do século VIII, os soldados passaram a receber terras do imperador em troca da prestação de serviços militares. Os pequenos proprietários cuidavam das lavouras e criavam rebanhos de animais. Como os impostos sobre a terra eram pesados, muitas vezes esses camponeses transformavam-se em colonos ou migravam para a cidade em busca de oportunidades e melhores condições de vida.
2-Qual a origem do império bizantino?
A origem do Império Bizantino está ligada ás mudanças ocorridas no centro do poder administrativo do Império Romano, a partir de meados do século III. Naquele momento, uma crise profunda começou a abalar a organização social, política e econômica do império. As perturbações levaram o imperador Constantino a transferir, no ano 330, a capital imperial para a cidade de bizâncio, que passou a ser chamada de Constantinopla na parte oriental do Império, menos atingida pela crise.
3-Quais as principais características do capital bizantina no inicio do século XI? No início do século XI, a capital bizantina era acidade mais próspera e populosa da Europa, com mercados, igrejas, aquedutos, O suntuoso Palácio Imperial e grandiosos edifícios públicos. Sua vida urbana concentrava-se praticamente em torno de três grandes construções: a Basílica de Santa Sofia, o Hipódromo e o Palácio Imperial.
4-Caracterize o corão
O Corão é o registro da palavra de Alá revelada a Maomé pelo anho Gabriel, por isso não pode sofrer nenhum tipo de modificação. O Corão é formado por 144 suratas (capítulos) e suas disposições procuram regular, em detalhes, todos os aspectos das relações humanas, como a alimentação, o vestuário, o casamento, as práticas religiosas etc.
5-Como foi à construção de uma sociedade pluralista?
A construção de uma