trabalho de historia
Hotel Ruanda consegue trazer ao espectador o drama vivido por seus personagens. O filme também mostra que em meio à violência e o descaso das autoridades de outros países, a fraternidade humana se apresenta na forma de um simples gerente de hotel. Apesar de receber 3 indicações ao Oscar, o filme infelizmente não ganhou nenhum. Uma obra emocionante
A história de Hotel Ruanda é baseada num drama real, protagonizado por Paul, um hutu gerente de um hotel de luxo em Kigali (capital do país). Paul convive com a elite branca e negra do país: militares, chefes de missões da ONU, grandes empresários e turistas maravilhados pelos safáris africanos.
O Filme "Hotel Ruanda" conta uma história real de Paul Rusesabagina da tribo hutus, gerente bem-sucedido de um hotel de luxo na cidade de Kigali capital de Ruanda, mostrando principalmente o genocídio dos tutsis pelos hutus e que o mundo (ONU) virou as costas e fechou os olhos para esta matança por não haver interesses econômicos já que este país não produzira nada alem de chá e café.
Mostra também como Paul salvou mais de mil pessoas durante esta guerra civil que acabou com um saldo de cerca de 1 milhão de mortos, em 1994. Os belgas começaram o problema quando dividiram os habitantes do país em duas etnias os mais altos e bonitos (tutsis) e os mais pobres e feios (hutus), criando um ódio mortal entre eles, cuja diferenciação "marcante" estava no nariz.
Paul é da etnia hutu casado com uma tutsi. O país está um caos, há rebelião dos dois lados. Mas do lado do governo, os civis tiveram acesso a armas de fogo e matavam pessoas
“baratas – tutsi” a esmo. Em meio ao massacre generalizado, Paul transforma o luxuoso hotel que