Conto com Final Surpresa
Nome: Cleidi Hammes, Gilvane Karas, Jaqueline Kin e Neiva Ritter
Disciplina: Leitura e Produção Textual I
Prof.: Cleuza Pelá
Data: 17-04-2014
Fase: 1ª fase
Atividade: Conto com final surpresa
Os barulhos estranhos
Eu perdi meu avô quando tinha sete anos de idade, foi triste chorei bastante, gostava dele, até hoje não se sabe o motivo do seu falecimento, pois ele foi encontrado morto no térreo do condomínio.
Logo em seguida eu e meus pais nos mudamos para o apartamento afim de fazer companhia para a vovó, afinal agora ela estava sozinha. No começo, não gostei muito de morar lá, mas com o tempo fui me adaptando e percebi que era um lugar tranquilo, bom de se viver. No jardim até tem uma pracinha e nos fundos uma piscina onde brinco com os meus amigos.
As noite no apartamento porém costumam ser longas, ouço barulhos estranhos, parece que me perseguem , não me deixam dormir. Minha mãe vive me dizendo:
- Filho, isso é coisa da sua cabeça, barulhos da rua, quem sabe até saudades do seu avô.
Mas eu não acredito nisso, me parece um lugar mal assombrado, no qual eu passo meus dias, semanas e meses e não consigo descobrir de onde e porque eles me assustam tanto.
Para piorar, hoje é sexta-feira 13 e meus pais e minha avó tiveram que sair, não me lembro onde foram, mas enfim, me deixaram sozinho e eu estou com medo.
Receoso pensei “vou me deitar”, levei algum tempo até que fui pra cama, porém pela primeira vez, o silêncio tomou conta da noite e eu dormi.
No dia seguinte, durante o café da manha, meus pais me contaram que na noite anterior tinham saído para ir no velório do vizinho do apartamento de cima, que havia falecido devido a um problema de insuficiência respiratória. Descobri então, que os barulhos assustadores que me atormentaram por todo esse tempo todas as noites, era apenas o ronco do vizinho do apartamento de cima.