Trabalho de hardware
1 – Quais são as partes de um Processador?
ULA(Unidade Lógica Aritmética) – É o local do processador que realiza cálculos aritméticos. UC (Unidade de Controle) – É o local do processador que envia os sinais de R (Read) e W (Write). Registradores – São as memórias mais rápidas e menores do sistema computacional.
2 – O que é Chip Set e como ele é divido?
O chipset é um dos principais componentes lógicos de uma placa-mãe, dividindo-se entre "ponte norte" (northbridge, controlador de memória, alta velocidade) e "ponte sul" (southbridge, controlador de periféricos, baixa velocidade). A ponte norte faz a comunicação do processador com as memórias, e em alguns casos com os barramentos de alta velocidade AGP e PCI Express. Já a ponte sul, abriga os controladores de HDs (ATA/IDE e SATA), portas USB, paralela, PS/2, serial, os barramentos PCI e ISA, que já não é usado mais em placas-mãe modernas.
3 – Qual a função da fonte de alimentação referente às tensões contínuas e alternadas?
Uma fonte de alimentação é usada para transformar a energia elétrica sob a forma de corrente alternada (CA) da rede em uma energia elétrica de corrente contínua, mais adequada para alimentar cargas que precisem de energia CC.
4 – Cite três interface de HDs?
IDE/ATA
Nossos queridos HD´s mais antigos, ou até mesmo muitos dos atuais tem a designação ATA, que significa: Advanced Technology Attachment, que é o padrão para interligar dispositivos de armazenamento, como os próprios HD´s, CD-ROM´s e outros.
SERIAL-ATA
Serial-ATA, SATA ou S-ATA vem de SERIAL ADVANCED TECHNOLOGY ATTACHMENT é a tecnologia sucessora da IDE/ATA, essa que foi renomeada para PATA (Parallel ATA) para se diferenciar do SATA.
SATA 2
Serial-ATA2, SATA3Gbps ou SATA 300MBps surgiu com a simples implementação de um sinal de maior freqüência (3GHz) na camada física do serial-ata.
5 – O que é fonte real e quando utilizamos essa fonte?
Fonte reais são consideradas as melhores do mercado e