trabalho de geografia - Guerra das Coreias
Introdução
O trabalho relata o acontecimento que mudou e dividiu o cenário de duas nações, sendo que cada nação decidiu aplicar valores distintos ao seu povo. Ou valores contrários dos países do Ocidente. Tendo como os EUA parte de um triângulo de um conflito que resultou em muitas mortes, e frieza com relação aos direitos do ser humano.
Sociedade e cultura
A maioria das crianças coreanas passa seis anos na escola primária, de frequência obrigatória. Quase todas seguem algum curso secundário e cerca da metade chega a uma carreira de nível superior. Existem na Coréia do Sul mais de oitenta estabelecimentos de ensino superior. Os serviços de saúde multiplicaram - se depois da guerra da Coréia, mas ainda são insuficientes para atender toda a população. Esse problema agravou - se em virtude do êxodo contínuo de médicos para o exterior. As organizações assistenciais dedicam – se, sobretudo a veteranos de guerra, idosos e indigentes.
Na Coréia do Sul convivem duas religiões tradicionais, o budismo e o confucionismo. Restam também vestígios do xamanismo autóctone do país. Dá - se ainda uma curiosa circunstância: as mulheres geralmente optam pelo budismo, enquanto os homens mesmo dentro de uma mesma família preferem a ética confucionista.
A vida cultural está ligada às raízes chinesas, embora, como sempre ocorreu na história do país, conserve suas características peculiares. O budismo, a filosofia de Confúcio e o xamanismo continuam a ser a base da produção cultural sul-coreana. O Museu Nacional, que tem unidades em diversas cidades do país, possui uma vasta coleção de objetos artísticos de todo o tipo, entre os quais incluem - se pinturas, cerâmicas, manuscritos, estátuas e telas, muitos deles tesouros nacionais.
Coreia do Sul
A República da Coréia ou Coréia está localizada na península da Coréia, a qual se encontra entre a China, a oeste, embora não haja uma fronteira demarcada entre ambas, e o Japão, a leste. Esta região, situada