Trabalho De Geografia
Genebra - 18 a 20 de Maio de 1998
Ocorreu na Suíça, a Declaração Ministerial de Genebra conclui sobre o sucesso das negociações em telecomunicações e serviços financeiros e da implementação do Acordo de Informação Tecnológica. Reafirma esforços de auxílio dos países em desenvolvimento a se inserirem no comércio internacional.
Doha - 9 a 13 de Novembro de 2001
Realizada no Qatar os ministros responsáveis acordaram o lançamento de uma nova rodada de negociações multilaterais que a princípio duraria 3 anos (concluída em 2005). "A agenda negociadora é ambiciosa, superando inclusive a cobertura de temas da Rodada Uruguai, tida como a mais complexa negociação da história do GATT". Os principais objetivos: (1) Declaração Ministerial - lançando uma nova rodada multilateral e estabelecendo um programa de trabalho; (2) uma Declaração de TRIPS e acesso a medicamentos e saúde pública; e (3) Decisão sobre Questões de Implementação.
Cancún - 10 a 14 de Setembro de 2003
Reunidos no México durante a conferência houve uma articulação dos países em desenvolvimento no chamado Grupo dos 20 (G-20, número que varia de acordo com tema) liderados por Brasil, China e Índia. Este grupo se reuniu tanto para resistir às demandas dos países desenvolvidos, como para pressionar pelo fim dos subsídios agrícolas concedidos pela União Europeia e pelos Estados Unidos. Por tais divergências e formação de grupos de pressão o encontro fracassou e não se chegou a nenhum consenso, o único entendimento foi da possibilidade de ser irreal uma agenda tão ampla.Outra resolução desta conferência foi o novo adiamento para o final da rodada de de Doha.
Hong Kong - de 13 a 18 de dezembro de 2005
Após seis dias de negociações nesta conferência foi aprovado o "Manifesto dos Ministros de Hong Kong". Tal resolução permitiu grandes resultados no comércio de produtos agrícolas, no acesso ao mercado com relação a produtos não agrícolas, nos serviços e no tema de debate