Trabalho de formação
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS Erro! Indicador não definido.
INTRODUÇÃO
Analisar o discurso nos memoriais de formação dos alunos e identificar a representação de professor é o principal objetivo do presente trabalho. Entende-se por análise de discurso a linguagem como mediação necessária. Entre o homem e a realidade social, esta mediação é feita pelo discurso, ou seja, pelas práticas discursivas nas quais o indivíduo se insere, sendo capaz. O discurso torna possível tanto à permanência e a continuidade, quanto deslocamento, a transformação do homem e da realidade na quais diversas interpretações de um texto fazem com que ele caracterize-se como literário, pois é um texto instável.
Não possuindo um único sentido, pois cada analista terá a sua interpretação conforme seu suporte teórico trabalho do analista é em grande parte o de compreender, e não apenas refletir o gesto de interpretação do sujeito e expor seus efeitos de sentido. Nesta concepção, a análise de discurso nos memoriais de formação fará uma interpretação e compreensão da relação da língua com sua exterioridade, pois a construção da visão artística não é ordenada apenas elementos espaciais e temporais, mas também elementos do sentido, do significado, e principalmente dos valores memorial de formação oferece a história de vida narrada pelo próprio aluno acerca da sua experiência. Esse texto em primeira pessoa desvela as expectativas familiares e pessoais acerca da escolha do curso e do desempenho escolar do estudante, de forma a revelar também a visão e os valores da comunidade.
.
.
DESENVOLVIMENTO
Nas subcategorias observadas, o professor é lembrado por sua personalidade e suas atitudes em sala de aula. A representação