trabalho de fisica
Construções e funcionamento
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO
Quando a corrente passa através dos enrolamentos das três fases do motor, no estator de um campo magnético que induz uma corrente nas barras do rotor surge.
A referida corrente dá origem a uma corrente de fluxo por meio de reação com o campo magnético do estator, resulta em um motor que move o rotor. Este movimento é contínuo, também devido a variações continuas de corrente alternada trifásica.
Somente deve ser notado que o rotor não pode ir para a mesma velocidade com que o campo magnético rotativo. Isso ocorre porque cada vez que recebe os impulsos do campo, mas sobre a cessação de empuxo, o rotor está atrasado. Este fenômeno é chamado de uma derrapagem.
Após esse momento virá um novo impulso e um novo slide, e assim por diante. Deste modo entende-se que o rotor sempre vai conseguir atingir a mesma velocidade de rotação do campo magnético.
Motores AC e DC baseiam-se no princípio de funcionamento mesmo, o que indica que se um condutor através da qual uma corrente elétrica está dentro da ação de um campo magnético, que tende a serem perpendiculares as linhas de ação do campo magnético.
O condutor tende a funcionar como um eletro-imã porque a corrente elétrica que circula através dele adquirindo, assim, propriedades magnéticas, fazendo com que, devido à interação com os postes localizados no estator, o movimento circular é observado no rotor do motor.
Com base no fato de que quando a corrente flui através de um condutor produz um campo magnético, assim como colocar em ação de um campo magnético forte, o produto da interação de dois campos magnéticos faz com que o controlador para mover e produção de armazenar energia mecânica.
Funcionamento de um motor elétrico-trifásico
Independentemente do tipo de motor AC, todos os motores trifásicos podem converter energia elétrica em energia mecânica.
O estator 1: ele é constituído por um revestimento de ferro-silício,