Trabalho De Filosofia Juridica Parte 2
1. Auto-avaliação valorativa e comunicativa: em que se baseia e pelo que se orienta seu dizer, fazer e pensar/decidir?
Me baseio pela minha educação, princípios, meios sociais, autores, leituras, e culturas.
1.1 De que modo você se comunica consigo mesmo e com os outros e como isso afeta sua percepção e julgamentos?
Me comunico de forma sociável, objetiva, minha percepção e julgamento me baseio de maneira racional, somente afetará de for de maneira construtiva.
1.2. Como as narrativas e objetos culturais podem afetar sua escala de valores e critérios de juízo? Que tipo de cultura e qual a qualidade do que nutre sua vida moral e intelectual?
Podem afetar de maneira construtiva, como já foi mencionado, minha vida é nutrida pelas coisas que o acrescento, minha vida moral e intelectual esta ligada aos meus princípios educativos, ou seja tudo tem uma proporção a sua volta, o qual tenho a percepção de me afetar ou não.
1.3. Quais são os valores e critérios que predominam em suas decisões e o que compõe sua visão de mundo?
Valores e critérios ligados a vários requisitos que possam nos influenciar, e ao mundo todo, mas sempre da maneira mais correta possível, desde que não prejudique nem a mim a os que me rodeiam.
2. Qual a sua concepção do Direito e como você a justifica?
Para mim, o Direito é a norma ajustiça, e os limites, que formam um conjunto, que regulam, regem, e resguardam os direitos da sociedade.
2.1. Por que você entende o Direito desta maneira?
É uma maneira objetiva e claramente “obvia”, ou melhor, lógica.
2.3. Por que você faz o Curso de Direito?
Porque é um curso que me favorece muito conhecimento, que me instiga, que me faz pensar e evoluir, futuramente pretendo atuar na magistratura.
2.4. Qual é o seu propósito de vida e como você sente a responsabilidade ligada à sua profissão?
Meu propósito de vida é ter um conhecimento muito vasto, conhecedora profundamente das leis, e pelas coisas obscuras da profissão, gosto da