Trabalho de filme
O filme A Guerra do fogo se foca inicialmente no modo em que eles se comunicam, por linguagem falada, corporal e gestual.
Retrata-se de como aconteceu a evolução da vida do homem primitivo e de animais pré-históricos, vivenciando uma época inexplorada e com poucos conhecimentos, tendo como objetivo a descoberta pelo fogo que além de oferecer facilidade para a ingestão dos alimentos, combatia o frio. Resultando na briga entre dois grupos com diferentes hábitos de vida, enfrentando rivalidades por não compreender e não ter a percepção de linguagem. Após perderem o fogo pela luta entre as tribos, o homem primitivo encontra necessidade e tenta buscar solução para o problema. Ao longo dos dias se deparam com outra tribo com etapas diferente de sua própria evolução, tinham uma linguagem oral mais desenvolvida e sabiam o segredo para obter o fogo.
O homem não tinha a capacidade de ter uma comunicação completa, e para a união entre tribos ele descobre o afeto e a atração sexual pela mulher.
Ao longo do tempo o homem descobriu utilidades daquilo que os rodeavam, os ossos por exemplo eram uma espécie de capa, pois protegiam o fogo e tudo em volta deles pertencia a natureza. Porém não eram só benefícios, os primitivos tinham dificuldades para combater os animais ferozes e se aquecer do frio por falta de controle com o fogo, apesar da arrogância, eles tinham fragilidades.
Ao compreender a forma de emitir sons, o homem conseguiu aumentar a possibilidade de comunicação gerando facilidade para trocar informações. Dominando a natureza ele aprendeu a obter o fogo e a se defender, reconhecendo a sua fraqueza ele começou a se agrupar, criando indícios de uma