trabalho do filme
Analises social
Holly: garota liberal, que vive sozinha em Nova York, gosta de ir à Tiffany's (joalheria) para se sentir bem e está a procura de homens ricos para sustentá-la. Ela usava roupas e acessórios de luxo, Por ser bem vestida ela nunca era mal atendida ou mal tratada nos lugares que frequentava.
Paul: um homem que sonha em ser um escritor famoso, que tem um caso com uma decoradora que o sustenta. Ele parece um pouco com Holly, por não saber o que quer realmente da vida.
Patrícia: Mulher muito rica decoradora que sustento o escritor.
Signos
Na primeira sena os acessórios que fazem parte do visual de Holly, são um colar de pérolas, e brincos grandes e brilhantes, grandes óculos escuros, luvas, chapéu, bolsa e sapatos pretos, formando um conjunto harmônico em preto e branco que, além de complementarem o figurino, que nos passam a mensagem de requinte e elegância.
É possível estabelecer uma relação de signo com as imagens propostas, a partir do momento em que os objetos apresentados. Exemplo na casa de Paul tem livros, maquina de escrever que nos passa a mensagem que a casa é de um escritor.
Filme Uma linda mulher
Analises social
Viviam: Uma garota de programa que vive com uma amiga em apartamento pequeno, que trabalha no Hollywood Boulevard, garota do subúrbio sem muito estudo, mas que precisa de dinheiro pra sobreviver por isso resolver ser prostituta.
Quando conhece Edward e vai pro hotel as pessoas ao vê-la com as roupas de prostituta ficam espantados não a recebem bem, mas quando é muda de comportamento de roupas é recebida de outra forma e é ate elogiada.
Edward: Edward Lewis é um empresário de sucesso da era do capitalismo flexível, muito preocupado em ganhar dinheiro com especulação financeira. Um homem Educado Elegante, repeitado por todos os lugares que passava.
Philip: Advogado e braço direito de Edward um homem ambicioso, e preconceituoso quando se tratava de Viviam.
Signos