TRABALHO DE EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO
1) Análise do trabalho e do estudo dos tempos e dos movimentos.
Com o estudo dos tempos e dos movimentos, o operário executa a tarefa de uma forma melhor e mais ágil, e com isso ganha mais tempo na execução das tarefas.
Mas isso tudo só foi possível devidos aos estudos feitos.
2) Estudo da fadiga humana.
Este estudo ocorreu porque um operário com fadiga tem uma produtividade muito menor, perda da qualidade do serviço, doenças, acidentes e muita rotatividade.
3) Divisão do trabalho e especialização do trabalho.
Esta divisão do trabalho ocorreu para especializar o funcionário em determinada função, e com isso a execução do trabalho ocorre com mais eficiência.
4) Desenhos de cargos e tarefas.
Foram criados para que possam supervisionar os subordinados de forma mais organizada, executando da melhor maneira as tarefas nas empresas.
5) Incentivos salariais e prêmios de produção
Com esses incentivos os funcionários se empenham mais, pois sabem que irão ter maior remuneração conforme a quantidade produzida. E com isso a empresa também ganha pois aumenta a produção e logo seu lucro.
6) Conceitos de Homo economicus.
Produzir do jeito certo e no tempo certo evitando desperdícios, com incentivos salariais, quanto maior o incentivo maior a produção.
7) Condições de trabalho.
Adequação dos instrumentos e ferramentas de trabalho para minimizar o esforço e a perda de tempo na execução das tarefas, e melhorias no ambiente de trabalho.
8) Padronização.
Padronizar os processos, para eliminar desperdícios e aumentar a eficiência.
9) Supervisão funcional.
Executa a supervisão de uma função especializado por áreas, para controlar o trabalho dos funcionários atingindo o cumprimento da produção.