Trabalho De Contabilidade
O homem começava a registrar o seu patrimônio, era a origem do diário.
Os séculos passam, surgem novas civilizações. Em torno do baixo Nilo, nas planícies de inundação, a agricultura floresceu e com ela um povo que deixou seu legado até os dias de hoje, os Egípcios.
O papiro colhido as margens do grande rio, onde os escribas registravam seus movimentos eram os primeiros livros contábeis.
Nos corpos de Tiro e Cibão, os venicios navegavam pelo mediterrâneo expandindo sua rede de comercio, foram eles os primeiros a desenvolver as trocas em bases monetárias e simplificaram os registros por símbolos.
Da península Itálica vieram os Romanos, nascia o maior e mais desenvolvido império da antiguidade, que se expandiu por toda a Europa, Norte da África e Oriente médio, conquistando povos e nações, levando a paz romana e o que se pode chamar de um sistema jurídico de contabilidade organizado. Mas impérios nascem, crescem e morrem, e com Roma não foi diferente, portas de bárbaros invadiram a península, os sons da batalha ecoavam por todo os incões, era a queda do império romano.
O tempo não para, vamos continuar nossa viagem, vamos avançar alguns séculos, vamos para o final da idade média e para o renascimento
1201 a.C
Os árabes, ao invadir a península ibérica, trouxeram obras manuscritas de contabilidade que muito influenciaram no comércio da velha Europa, comércio esse que floresceu nas cidades italianas de Veneza, Genova, Florência e Pizza, os comerciantes necessitavam de uma escrituração capaz de refletir os interesses dos credores e investidores e que era ao mesmo tempo, útil nas suas relações com consumidores e fornecedores