Trabalho de combate a incêndio
DE PREVENÇÃO E COMBATE À
INCÊNDIO
Curso: RN10
Aluno: Renato Vieira Borges
PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO
Principais Causas de Incêndio.
A prevenção contra incêndio não requer o emprego de técnicas e materiais especiais. Na maioria das vezes basta um pouco de atenção e cuidado no dia-a-dia.
O mau uso da eletricidade que gera a sobrecarga na rede elétrica é provocando pela instalação de vários equipamentos em uma mesma tomada com o auxilio de um “T” este hábito é comum entre as pessoas e um dos grandes causadores de incêndio provocado por uso de eletricidade, a também as instalações clandestinas e irregulares.
Há também outros fatores tais como:
• Esquecer o ferro elétrico ligado, cabos e fios desencapados provocando curto-circuito, pontas de cigarros acessos jogadas em locais de fácil combustão.
• A caixa de força deve ser dotada de disjuntores que funcionarão como proteção ao circuito elétrico, que em certos casos de sobrecarga cortam o fornecimento de energia, estes equipamentos não deve ser travado ou preso por algo que impressa que ele se desarme.
• Maquinas que possam iniciar um incêndio devem ser desligados tanto em casa como no trabalho, estas são precauções básicas, mas que podem evitar um incêndio.
EFEITOS TÉRMICOS
A corrente de curto-circuito provocará o aquecimento dos condutores percorridos, se não forem suprimidos por meio de equipamentos de situação rápida, esses equipamentos podem representar redução de resistências dos condutores se estes condutores forem isolados há destruição do material isolante, a o risco de incêndio. Os disjuntores interrompem a corrente de curto-circuito o que ira limitar a passagem de energia pra os condutores e seus isolamentos assim o aquecimento exagerado dos condutores será evitado.
PLANO DE EMERGÊNCIA
Na prevenção contra incêndio os aspectos de segurança da edificação são pontos importantes a serem observados com saída de emergência, escada de incêndio e sinalização indicando