trabalho de cidades
História de Cuba
• A maior das ilhas do Caribe, começou a ser registrada quando Cristóvão Colombo avistou a ilha durante sua primeira viagem à América, em 27 de outubro de 1494. A ilha, que então era habitada por povos indígenas , tornou-se uma colônia da Espanha
, chefiada por um governador espanhol em Havana.
Em 1762, a cidade foi ocupada brevemente pelo
Reino da Grã-Bretanha, porém retornou à posse da espanhola depois de uma troca pelo território da
Flórida, um dos atuais Estados Unidos. Uma série de rebeliões durante o século XIX não logrou pôr fim ao domínio espanhol.
• No entanto, as tensões entre a Espanha e os
Estados Unidos que provocaram a
Guerra Hispano-Americana, que afinal resultou em retirada dos espanhóis e ocupação da ilha pelos Estados Unidos, entre 1898 e 1902, quando Cuba conquistou formalmente a sua independência.
• Durante as primeiras décadas do século XX, os interesses norte-americanos predominaram em Cuba, e os Estados
Unidos exerceram grande influência sobre a ilha. Isto terminou em 1959, quando o ditador Fulgencio Batista foi deposto pelos revolucionários liderados por Fidel Castro.
Tradições e costumes de Cuba
• A família e os amigos são muito importantes para a tradição e os costumes de Cuba. As celebrações de feriados em
Cuba envolvem tipicamente grandes grupos de pessoas que se socializam e interagem.
A comida também é muito importante para sua cultura, prezando bastante pela simplicidade. Os casamentos são similares aos de muitas outras culturas ocidentais de forma geral com pouquíssimas diferenças.
Natal
• As tradições natalinas em Cuba envolvem uma grande quantidade de membros familiares para celebração. Essas enormes famílias se reúnem em um maior grupo de pessoas possível para celebrarem o feriado. A comida é uma parte importante da tradição natalina em Cuba. O porco de natal deve ser novo. Tradicionalmente, ele é apanhado e morto no máximo dois dias antes da ceia de natal. São vários porcos mortos para alimentarem