Trabalho de cardiologia
Implantar o aparelho envolve um procedimento cirúrgico simples, o qual significa uma estadia curta no hospital. O gerador de pulso da Terapia VNS é implantado sob a pele, exatamente abaixo da clavícula ou perto da axila.
A segunda incisão pequena no pescoço é para os dois cabos finos que são conectados ao nervo vago esquerdo e para o gerador de pulso da Terapia VNS. Além de finas cicatrizes, as quais desaparecem com o tempo e misturam-se com a dobra natural do seu pescoço, e a uma pequena protuberância no seu peito, o aparelho é dificilmente notado.
- Não envolve cirurgia cerebral.
- Cirurgia padrão que pode levar ao redor de uma hora.
- É feita com anestesia geral.
- Envolve duas incisões:
- Uma no pescoço para obtenção do acesso ao nervo vago
- Uma abaixo da clavícula na parte esquerda do peito
- É feito no hospital.
- Logo após a cirurgia, você poderá sentir um pequeno desconforto e uma pequena dor.
- Como em qualquer outra cirurgia, há o risco de infecção.
- Fale com o seu cirurgião sobre as novas técnicas para minimizar cicatrizes. O único sinal depois do implante é de duas pequenas cicatrizes. Ambas devem ter um bom resultado estético e não há restrição à liberdade de movimento.
Marca-passo
É um dispositivo de aplicação médica que tem o objetivo de regular os batimentos cardíacos. Isto é conseguido através de um estímulo elétrico emitido pelo dispositivo quando o número de batimentos em um certo intervalo de tempo está abaixo do normal, por algum problema na condução do estímulo natural do coração pelo seus tecidos antes de atingir os ventrículos.
Os primeiros aparelhos marca-passo eram externos e de certa forma perigosos pois poderiam potencialmente eletrocutar seu portador. Atualmente o tamanho do aparelho foi reduzido e pode ser implantado no corpo do paciente pois é selado hermeticamente numa cápsula de metal e possui pilhas recarregáveis através de terminais externos. As baterias dos marca passos implantáveis não