Trabalho de ASC
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA DE ANÁLISES DE SISTEMAS CONTÁBEIS
ALUNA(S): ADRIANA GREICY LUSO DE ALMEIDA CAROLINA BATISTA PONTES
QUESTÕES REFERENTES AO CAPÍTULO III DO LIVRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS
SÃO LUÍS-MA
2014
11- Que tipo de operacionalidade é indispensável no Subsistema de Análise Financeira e de Balanço, para fazer face à necessidade de se ter muitos anos ou períodos em análise?
Esse tipo de subsistema tem como referencial operacional um enorme grau de flexibilidade no tratamento matemático das informações. Dentre as operacionalidades temos:
Quantidade de períodos passados que pela natureza das informações, é desejável que os dados desses sistemas estejam disponíveis por muitos anos.
Períodos Futuros onde deve haver flexibilidade para que seja incorporado períodos futuros.
Processo Regenerativo e de Indexação que por trabalhar com análises em mais de uma moeda, é necessária operacionalidade de reformular todo o banco de dados.
Formatação de Cálculos que tem como característica planilhas eletrônicas.
Análise Tendencial, que para complementar a formatação de cálculos deve ter como recurso métodos estatísticos.
12- Porque se considera que o Subsistema de Orçamento é um prolongamento do Subsistema de Contabilidade Societária e Fiscal?
O Subsistema de Orçamento é um prolongamento do Subsistema de Contabilidade Societária e Fiscal, pois esse conjunto de subsistemas trabalha as informações contábeis de forma integrada, e em três módulos, todos relacionados a temporaneidade da informação contábil, que são as informações contábeis do passado, presente e futuro, que concentra as informações do orçamento. Para execução da análise de variaçõesque se dá através do confronto de dados orçados com dados reais e estes estão na Contabilidade Geral ,