Trabalho de artes
Semelhança entre a arte Rupestre e o Grafite
A Pintura rupestre era a maneira como os primórdios se expressavam; Ela consiste em pinturas, desenhos e representações artísticas nas paredes das cavernas, retratando aquilo que fazia parte do mundo do homem pré-histórico. As gravuras feitas na pré-história quase sempre representavam grande animais selvagens, revelando uma grande admiração pela natureza, até então relativamente misteriosa para os homens daquela época. Já o grafite é um modo de expressão urbanizada, mais atual ela é uma forma de manifestação artística em espaços público e privado. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos. Digamos que ela é um reflexo modernizado da pintura rupestre.
Diferenças entre a arte rupestre e o grafite
A arte rupestre começou a ser feita há muito tempo atrás, na época das cavernas, eles utilizavam ossos e chifres de animais como pinceis e diversos tipos de misturas para servir como tintas. Na maioria das vezes, misturavam sangue de animais, folhas, argila. Já o Grafite é uma arte mais atual com desenhos mais modernos, eles utilizam tinta spray. O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
Evolução artística
A pintura evoluiu sofrendo alterações quanto aos termos utilizados, às técnicas e uso de materiais dos mais artesanais aos industrializados acompanhando também a evolução das sociedades à medida que o tempo foi passando,perceberam então a evolução do pensamento do homem. No