Trabalho de artes
9 ano A J.P
A obesidade infantil e um problema grave entre a população, muitas crianças estão ficando obesas cada vez mais novas e com doenças, que apenas adultos costumavam ter, estão se desenvolvendo nos jovens e crianças de hoje. Isso tudo pode ser evitado comendo bem com uma alimentação balanceada e boa, mais nos dias de hoje com os fast foods oferecendo tamanhos maiores do que deveriam e lanche gorduroso fica difícil conscientizar as pessoas a terem uma boa alimentação hoje em dia.
Comidas gordurosas estão cada vez mais substituindo a velha comida caseiras. As pessoas ficam cada vez mais gordas e cada vez mais com mais problemas de saúde causada pelo o excesso de peso.
Nos últimos 20, 25 anos vimos à obesidade entre crianças e adolescentes dobrar. O problema do peso está ligado a incontáveis problemas de saúde durante a vida. Hipertensão, doenças cardíacas, derrame, infecção urinaria, apneia, problemas respiratórios, câncer de útero, de mama, de próstata, e de cólon. Dislipidemia, hepatite, resistência há insulina, asma, aumento de acido úrico, anomalias hormonais reprodutivas, cistos no ovário, infertilidade e diabetes. Se a tendencial anual continuar assim, uma em cada três crianças nascidas no ano 2000 desenvolvera diabetes ao longo da vida.
Uma das causas ou fatores mais comuns para ocorrer à obesidade e a ansiedade. Não são apenas os adultos que sofrem de ansiedade provocada pelo stress do dia a dia. Os jovens também são alvos deste sintoma, causados, por exemplo, por preocupações em semanas de prova na escola ou pela tensão do vestibular, entre outros. A ansiedade os faz comer mais. É como se fosse uma comilança compulsiva, sem fome.
Outro fator desse decorrer é a depressão. Pessoas com sintomas de depressão sofrem alterações no apetite podendo emagrecer ou engordar. Algumas pesquisas comprovaram que a pessoa deprimida, geralmente não pratica atividades físicas e come mais doces, principalmente, o