trabalho de adm da produção
1- Como você compara os dois modelos de desenvolvimento de produto? O processo de desenvolvimento do produto se inicia com a chamada intenção de desenvolvimento, onde o cliente passa diretrizes sobre o novo produto onde é feito então uma cotação inicial, se a cotação for escolhida o cliente elabora uma carta de intenção para dar inicio aos investimentos. Logo depois inicia a fase de desenvolvimento em conjunto, onde concentra as atividades de engenharia, processo e teste do produto.
2- Qual a estratégia adotada pela empresa em cada caso (market-in, product-out, mista)?
A empresa Natura desenvolve novos produtos, isso faz parte de sua estratégia empresarial de longo prazo e pode ser basicamente de três formas:
- market-in: Fabricando aquilo que o mercado quer, ouvindo seus consumidores, muitas vezes antecipando-se e até mesmo criando necessidades de consumo para seus produtos.
- Product-out: Vendem o que fabricam, desenvolvem novos produtos com base na tecnologia que possui.
- Mista: A empresa utiliza as duas estratégias anteriores, procurando maximizar seus recursos produtivos e de desenvolvimento de novos produtos.
3- O que acontece com as técnicas de desenvolvimento adotadas na indústria de amortecedores? As técnicas adotadas na indústria de amortecedores foram analisadas no nível conceitual e no nível de formulários e software. No nível conceitual o conhecimento é repassado para grande parte do grupo de desenvolvimento, já no nível de formulários e software se restringe a um grupo especialista nesta ferramenta. O fato de não participarem do grupo de desenvolvimento pode trazer alguns problemas; os dois conhecimentos precisam estar totalmente integrados para que o uso da ferramenta seja potencializado, pois os especialistas possuem conhecimento sobre os conceitos, mas não tem conhecimento profundo sobre o projeto especifico em andamento.
4- As diferenças estratégicas podem ser causadas pelos dois tipos de clientes diferentes