Trabalho de adiministração
As organizações virtuais podem ser definidas como uma rede estável de empresas, com a intenção de formar Empresas Virtuais, onde os parceiros são unidos por suas competências e estratégias de mercado.
Empresa Virtual é uma rede temporária de empresas independentes, normalmente ligadas por tecnologias de informação, que compartilham competências, infraestruturas e processos de negócio, com objetivo de atender uma necessidade e mercado específico.
Uma empresa virtual é criada quando uma oportunidade de negócio é identificada e, pode ser explorada pelas competências dos membros.
Desta forma a possibilidade de uma Empresa Virtual permanecer no mercado depende de estratégias criadas, organizadas e controladas por profissionais de competência especifica na área.
Este mercado encontra se em franca expansão dadas às necessidades criadas pela globalização e a facilidade de obter produtos de qualquer parte do mundo. As empresas estendidas demandariam de mais tempo com um custo muito elevado.
1
ORGANIZAÇÕES VIRTUAIS
1 - EMPRESAS VIRTUAIS
1.1 Conceito de Organização Virtual
Segundo nossas pesquisas este tema não possui uma definição concreta, segue:
1.1.2 – Bell diz que as empresas que vivem do comércio são relativamente novas no mundo online. Até o momento, poucas ganharam dinheiro nesse ambiente. Ele diz que é necessário que os anunciantes procurem uma nova roupagem de mídia para realmente alcançarem um público alvo e torne o negocio rentável.
1.1.3 – Amaru enfatiza que virtuais podem ser as organizações e o próprio trabalho, com a prática criada pelo avanço tecnológico teve impactos sobre a administração.
A organização virtual é produto da possibilidade de transmitir e receber informações e informações entre locais distantes.
1.1.4 – Strausak - Uma Organização Virtual é uma rede temporária de instituições independentes, negócios ou indivíduos especializados, que trabalham juntos, de um modo espontâneo, por meio da